No Instagram sou a @maequeconversa (e escuta). Me coloco como mentora parental e emocional.
Em 2016, ao engravidar, mergulhei nos estudos e não parei mais. A busca por informações atuais sobre educação me conduziu a uma jornada de autoconhecimento. Ao explorar disciplina positiva, criação com apego, psicologia positiva, comunicação não violenta, psicanálise, neurociência, espiritualidade e outros, me encontrei.
Acredito que o maior ativismo que podemos fazer na vida é cuidar da primeira infância, porém para cuidar das crianças, precisamos cuidar de nós: os adultos que cuidam delas.
E assim me tornei uma ativista do acolhimento, afeto, escuta e respeito. É uma grande paixão ajudar as pessoas a olharem para dentro de si mesmas, visando uma educação mais respeitosa para os pequenos.
E foi através desses mergulhos, cursos, leituras, escutas, palestras e afins, que percebi minha habilidade natural para entender as pessoas e uma facilidade em me conectar emocionalmente com elas. Logo, decidi colocar em prática essa aptidão e abracei a missão de contribuir para o desenvolvimento emocional das pessoas.
Para me autorizar na coragem de agir para publicar um livro (já está escrito e será em breve lançado) e atuar com convicção, complementei minha jornada com uma pós-graduação em Estudos Familiares.
Continuo estudando diariamente, e acredito que ao cuidarmos emocionalmente da primeira infância, estaremos moldando o futuro da humanidade. Uma das minhas missões de vida é capacitar cuidadores para que possam oferecer um ambiente emocionalmente saudável e amoroso para as próximas gerações.
Contem comigo!